quarta-feira, 14 de março de 2018

Ricardo Binda domina também em Brands Hatch pelo MX-5

Ocorreu ontem (12) a terceira etapa do MX-5 Cup no circuito de Brands Hatch Indy e novamente tivemos o domínio de Ricardo Binda que, com o resultado, se distanciou ainda mais na classificação e é, sem dúvida, o grande favorito ao título do campeonato.

A etapa já gerava grande expectativa sobre o seu desenvolvimento por ser uma pista curta e com curvas "manhosas" para se contornar. É uma pista onde errar, perder tração e escapar é comum. Este cenário já era visto durante o warmup e, já nesta sessão, Ricardo Binda demonstrava ser o favorito à vitória.

Na qualificação, Ricardo Binda marcava bons tempos, mas com a melhora da aderência da pista, todos os pilotos também foram baixando. Mas o tempo de 00:52.200 feito por Ricardo Binda foi o suficiente para marcar a pole. Em segundo ficou o piloto Luiz Zani com 00:52.416 e em terceiro, Marcelo Castro com 00:52.444.

Na corrida, Ricardo Binda largou bem e se manteve à frente durante toda a prova, fazendo uma corrida tranquila e segura, sem sofrer real ameaças até cruzar a linha de chegada em primeiro. Marcelo Castro largou bem e assumiu a segunda posição no início da corrida. Manteve um excelente ritmo durante a corrida e fez uma estratégia mais ousada na tentativa de alcançar Binda, o que de fato fez com que a diferença entre ambos diminuísse, mas não o suficiente e, dessa forma, concluiu a corrida em segundo. Nathan Caetano fez uma ótima corrida largando da 5ª posição e conseguindo boas disputas no início da prova, assumiu a 3ª colocação o que, somado a uma estratégia conservadora e um ritmo rápido e constante, obteve o êxito de completar o pódio da etapa.

A próxima etapa será no dia 26 de Março no circuito de Zandvoort. Confira abaixo as tabelas de resultados da etapa, o VT da corrida, fotos e a classificação do campeonato.











______________________________

Obs.: Não houve pedidos de análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate