terça-feira, 29 de maio de 2018

Com estratégia acertada, Italo Ribeiro vence em Imola pelo GT2

Tivemos ontem (28), a segunda etapa do 'GT2 Challenge', realizada no circuito de Imola, na Itália. Diferente da primeira etapa, este é um circuito mais travado, com poucas retas, o que poderia mudar a ordem de forças e trazer algumas surpresas.

No warmup, alguns pilotos como Gustavo Vidal, Marcos Riffel e Raphael Alves despontavam como favoritos devido aos tempos baixos que estavam conseguindo registrar na pista. Na qualificação, no entanto, Ricardo Binda foi quem conseguiu marcar o melhor tempo com 1:42.291 após alternância de liderança da sessão com Marcos Riffel que ficou em segundo com o tempo de 1:42.416. Em terceiro ficou Raphael Alves com o tempo de 1:42.433, completando os três primeiros da qualificação.

Mas Imola de fato trouxe surpresas e a maior delas foi a diferença de estratégias. E nessa, quem adotou a melhor estratégia, além de andar forte e constante durante os 60 minutos de corrida foi Ítalo Ribeiro. Largou em 4º, chegou perder algumas posições, mas foi recuperando terreno, assumiu a liderança quando os adversários que vinham à frente pararam para reabastecimento e troca de pneus. Ítalo adotou a estratégia de não parar e mantendo um bom ritmo do início ao fim, cruzou a linha de chegada em primeiro. Rafael Carvalho também não fez parada, andou forte e acompanhou o ritmo de Ítalo quase que a corrida inteira, o que lhe rendeu a segunda posição. Já Gustavo Vidal, que largou na 14ª posição, fez excelentes ultrapassagens durante a corrida, avançando posição por posição e, somado a estratégia de não parar, conseguiu conquistar a 3ª posição, completando o pódio de maneira espetacular observando a posição de onde largou.

A próxima etapa será realizada no dia 11 de Junho no circuito australiano de Bathurst - Mount Panorama. Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida, fotos da prova e a classificação do campeonato.













________



_____

RESULTADO DOS PEDIDOS DE ANÁLISE:

Bernardo Petrucci causou acidente em bandeira azul ao não ceder passagem em tempo hábil a Raphael Alves. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Bernardo Petrucci.

Charles Binsfeld atingiu o carro de Raphael Alves ao ser ultrapassado durante a frenagem, em bandeira azul. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Charles Binsfeld.

Juciê Zanine não deixou espaço para o carro de Charles Binsfeld ao dividir a 1ª curva, na 4ª volta, provocando uma colisão, fazendo Charles rodar e perder posições. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Juciê Zanine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate