terça-feira, 15 de maio de 2018

Ricardo Binda foi o nome da 1ª etapa do GT2

Tivemos ontem (14) a etapa inaugural do GT2 Challenge, campeonato que terá um total de 06 etapas, cada uma em um circuito diferente. A etapa de ontem ocorreu no circuito de La Sarthe e era grande a expectativa de pilotos e equipes, pois, apesar de haver alguns nomes dados como favoritos, não sabia-se ao certo se as estratégias eram semelhantes e se seriam relevantes para a prova.

No warmup, Gustavo Vidal foi o destaque ao virar um tempo quase 1 segundo abaixo do segundo colocado. Venham na sequencia os pilotos Thiago Pontes e Wesley Justino. Mas, na qualificação, Ricardo Binda foi quem se saiu melhor. Com as condições de grip abaixo da média, houveram algumas trocas na liderança da sessão, mas Ricardo Binda conseguiu marcar a pole em sua última volta ao cravar 3:58.040. Gustavo Vidal fez o segundo tempo com 04:00.597 e Mario Segadilha o terceiro com 04:00.929.

A corrida, portanto, trazia um carro que é sabidamente diferente dos demais. A Maserati de Ricardo Binda exige um cuidado maior com os pneus. E foi o que aconteceu. Ricardo Binda largou bem e permaneceu na liderança por algumas voltas, mas foi alcançado por Gustavo Vidal e não conseguiu segurar a pressão. Foi ultrapassado por Vidal e, logo em seguida, precisou fazer sua primeira parada. Saiu dos boxes andando forte, superando os adversários um a um até fazer sua segunda parada. Neste momento parecia difícil brigar pelo pódio. Mas não se deu por vencido e continuou andando forte o tempo inteiro, ultrapassando os adversários e, devido a disputa que ocorria entre Gustavo Vidal e Marcos Riffel pela liderança da prova, conseguiu chegar e ultrapassou os dois, assumindo a ponta da corrida de onde não saiu mais até a linha de chegada.

Gustavo Vidal fez uma excelente corrida e protagonizou a maior disputa por posição da corrida com Marcos Riffel por diversas voltas, o que rendeu um espetáculo a parte para os espectadores. Mas a disputa acabou antes da hora quando Marcos Riffel teve pane seca na última volta numa tentativa arriscada de concluir a corrida sem fazer parada para reabastecer, deixando Gustavo livre para terminar num honroso segundo lugar. Mario Segadilha fez uma corrida consistente, o que incluiu excelentes ultrapassagens e defesas de posição, o que lhe rendeu a terceira colocação, completando assim o pódio.

A próxima etapa irá ocorrer no circuito de Imola no dia 28 de Maio. Confira abaixo os resultados da corrida, o VT, as fotos e classificação do campeonato.

















 ___________


______________

RESULTADOS DE PEDIDOS DE ANÁLISE:

Gustavo Vidal faz uso de sinal de luzes aos 13:49 da Qualificação, na reta, ao se aproximar de outro carro. Resultado da análise: Punição de 2 pontos ao piloto Gustavo Vidal.
______________

Não houve irregularidade encontrada pelo uso do PLP como cortes de caminho indevidos ou abertura de volta de forma desleal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate