terça-feira, 8 de maio de 2018

Ricardo Macieski domina a 1ª etapa do GT4

Tivemos ontem (07) a etapa inicial do campeonato GT4 Cup que compõe a segunda temporada de 2018 da HRC, composta também pelo GT2 Challenge. A etapa ocorreu no circuito de La Sarthe, pista famosa por sediar a lendária 24 horas de Le Mans.

A pré-temporada foi cheia de expectativas e tensa por diversos contra-tempos de ajustes de regras, calendário, definições de análise, o que mexeu com o emocional de pilotos e equipes. Mas a etapa ocorreu e mostrou que tudo o que aconteceu na pré-temporada só ajudou para que tudo desse muito certo.

Durante o warmup, Ricardo Macieski demonstrava extremamente competitivo, registrando os melhores tempos da sessão. Mario Segadilha e Ricardo Binda também eram destaque no registro de tempos. Na qualificação, Ricardo Macieski comprovou sua superioridade ao registrar o tempo de 04:21.950, o que lhe rendeu a pole-position e o primeiro ponto do campeonato. Mario Segadilha ficou com a segunda posição ao cravar o tempo de 04:22.689. Ricardo Binda completou o "top 3" ao fazer o tempo de 04:23.518.

Na corrida, os pilotos fizeram uma ótima largada. Ricardo Macieski se destacou novamente ao fazer uma largada eficiente, que o manteve em distância segura dos demais piloto, e fez uma corrida rápida e segura, sem sofrer ameaças reais, liderando todas as voltas até conquistar a vitória da prova ao cruzar a linha de chegada em primeiro. Ricardo Binda, que esteve praticamente a corrida inteira em terceiro, conseguiu se aproximar de Mario Segadilha e os pilotos protagonizaram uma ótima disputa na última disputa, onde Ricardo Binda conseguiu ultrapassar Mario Segadilha e, apesar do contra-ataque de Mário, Binda conseguiu se manter em segundo, deixando Mário em terceiro.

Confira abaixo as tabelas de resultados, as fotos da etapa, o VT da prova e a classificação do campeonato.
















______________



______________

RESULTADOS DE PEDIDOS DE ANÁLISE:

Raphael Martins atinge carro de Daniel Junqueira na frenagem para contornar a curva, fazendo-o escapar para fora da pista, bater no muro e perder posições. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Raphael Martins pela colisão relatada.
______________

Thiago Pontes utiliza a linhha de dentro da curva 1 se chocando com o carro de Daniel Junqueira. Resultado da análise: Sem punição, pois Thiago Pontes fez o traçado correto ao permanecer do lado de dentro da curva e Daniel deveria fazer a curva respeitando o espaço de Thiago, uma vez que já estavam lado a lado.
______________

Thiago Fortes acerta o carro de Cirenio Ramos enquanto era ultrapassado em bandeira azul. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Thiago Fortes pela colisão relatada.
______________

Thiago Pontes atinge a traseira do carro de Eneas Viana na saída da chicane, fazendo escapar da pista e perder posições. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Thiago Pontes pela colisão relatada.
______________

Não houve irregularidade encontrada pelo uso do PLP como cortes de caminho indevidos ou abertura de volta de forma desleal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate