segunda-feira, 18 de junho de 2018

Marcos Riffel domina etapa de Bathurst no GT4 Cup

Ocorreu ontem (18) a 3ª etapa do GT4 Cup no circuito de Bathurst - Mount Panorama, com a participação 23 de pilotos. Com clima de muita expectativa sobre quem levaria a melhor, a prova foi realizada e serviu para deixar o campeonato ainda mais disputado.

No warmup, entre alguns pilotos fazendo bons tempos e outros claramente escondendo o jogo, Ricardo Macieski, Marcos Riffel e Thiago Pontes se destacaram pelos bons tempos que registraram na sessão. Na qualificação, Marcos Riffel fez um temporal ao registrar o tempo de 02:14.942, único piloto a alcançar os 02 minutos e 14 segundos. Em seguida se classificou Ricardo Macieski com 02:15.324 e, em terceiro, Ricardo Binda com 02:15.442.

Na corrida, Marcos Riffel foi superado por Lucas Araújo na primeira volta, mas manteve-se perto o tempo todo e aproveitou um erro de Lucas na metade da corrida para recuperar sua posição de onde só saiu quando fez sua parada, mas recuperou quando os demais adversários também pararam e, assim, ser o primeiro a concluir a corrida. Lucas Araújo, que partiu da 4ª posição e esteve na liderança por metade da corrida conseguiu se segurar na 2ª posição até o final da corrida, trazendo com ele Ricardo Binda em terceiro, mesma posição em que largou, após uma corrida tensa onde a regularidade volta-a-volta trouxe um grande mérito aos pilotos.

A próxima etapa será no dia 02 de Julho no circuito de Monza. Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida, fotos e a classificação do campeonato.




















 __________




___________

RESULTADOS DOS PEDIDOS DE ANÁLISE

Ricardo Silva empurra a traseira do carro do Paulo Filho, fazendo-o rodar e perder posições (08:22 do replay). Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Ricardo Silva.

Thiago Pontes acerta o carro de Daniel Junqueira ao mergulhar e dividir curva na tentativa de ultrapassá-lo, fazendo escapar da pista. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Thiago Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate