terça-feira, 12 de junho de 2018

Marcos Riffel vence em Bathurst no GT2 Challenge

Tivemos ontem (11) a terceira etapa do campeonato GT2 Challenge concluindo assim a primeira metade do campeonato num total de 06 etapas. A etapa de ontem foi realizada no circuito australiano de Bathurst - Mount Panorama e a expectiva de uma prova nessa pista é sempre muito grande dado ao alto grau de dificuldade que o traçado promove.

Além disso, a etapa mostrou o nível alto de competição e o equilíbrio entre os pilotos: Em três corridas, três vencedores diferentes; o líder do campeonato não venceu nenhuma até aqui; a diferença entre o primeiro e o quinto é de apenas 30 pontos, entre outras informações que comprovam o nível alto de competitividades.

No warmup de ontem, Gustavo Vidal, Raphael Alves e Italo Ribeiro despontavam como favoritos graças aos bons tempos que conseguiram registrar na sessão. Na Qualificação, Gustavo Vidal confirmou seu ritmo ao marcar a pole com o tempo de 02:04.061. Mario Segadilha fez o segundo tempo com o cronômetro já zerado, marcando 02:04.237, empurrando Marcos Riffel para a terceira posição por uma diferença de apenas 3 milésimo no cronômetro.

Mas na corrida, quem despontou foi Marcos Riffel que se aproveitou da disputa a frente e assumiu a liderança ainda na primeira volta de onde não saiu mais, abrindo vantagem volta a volta e chegando ao final da corrida com quase 20 segundos de diferença. Gustavo Vidal conseguiu permanecer na segunda posição, segurando as investidas dos adversários na primeira metade da corrida e foi acompanhado por Raphael Alves, seu companheiro de equipe até cruzar a linha de chegada em segundo. Raphael, que largou em quinto, conseguiu se manter fora dos pequenos acidentes e soube aproveitar as oportunidades para ultrapassar seus adversários, andando junto com Gustavo até o final para fechar o pódio da corrida.

A próxima etapa será realizada em Monza no dia 25 de Junho. Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida, fotos e a classificação atualizada.





















 __________
  


Obs.: Não houveram pedidos de análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate