terça-feira, 26 de junho de 2018

Ricardo Binda vence soberano em Monza pelo GT2

Ocorreu ontem (25) a quarta etapa do GT2 Challenge no tradicional circuito de Monza, na Itália. A etapa foi realizada com a participação de 24 pilotos na pista e novamente a expectativa era grande em torno as estratégias que cada piloto usaria, uma vez que Monza tem consumo alto de combustível.

No warmup oficial, quem ditava os melhores tempos eram os pilotos Randal Rodrigues, Thiago Marvin e Raphael Alves. Mas havia uma certa desconfiança de que alguns pilotos estavam escondendo o jogo e outros estavam fazendo treinos com tanque cheio.

Na qualificação, Ricardo Binda foi quem ficou com a pole position ao registrar o tempo de 01:46.682 já na parte final da sessão. Marcos Riffel ficou com a segunda posição de largada com o tempo de 01:46.873 e Raphael Alves em terceiro com 01:46.954.

Na corrida, Ricardo Binda fez uma ótima largada e conseguiu abrir uma boa vantagem logo na primeira volta, não sofrendo pressão dos adversários, o que permitiu que a vantagem só aumentasse volta-a-volta. Com a necessidade de fazer uma parada pelo desgaste acentuado de pneus de sua Maserati, perdeu a liderança ao fazer sua parada na metade da corrida, mas foi recuperando posições, ultrapassando todos os adversários, mesmo os que não haviam parado, até reassumir a liderança na parte final e concluir a corrida em primeiro.

Marcos Riffel largou em segundo, mas como havia planejado não fazer parada, adotou uma tocada econômica, o que permitiu que fosse superado, mas permaneceu em 3º durante a primeira metade da corrida e conseguiu reassumir a segunda posição. Assumiu a liderança com a parada de Binda, mas voltou para a segunda posição, pois precisou economizar combustível e não havia ritmo pra disputar pela liderança. Mesmo assim, conseguiu concluir a corrida em segundo.

Mario Segadilha, que largou em 9º fez uma ótima corrida, andando forte o tempo todo e conseguiu ir avançando no grid, ultrapassando os adversários. Fez estratégia de uma parada, o que permitiu que andasse forte durante a corrida inteira, o que lhe rendeu um honroso 3º lugar.

A próxima etapa será realizada no dia 09 de Julho no circuito de Road America. Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida, fotos e a classificação do campeonato.



 










 ______
 


_____

RESULTADOS DOS PEDIDOS DE ANÁLISE

Marcos Riffel acerta a traseira do carro de Randal Rodrigues na saída da chicane após a reta principal, na primeira volta, fazendo o rodar e perder posições. Resultado da análise: Sem punição. Constamos em replays de fontes diferentes que o acidente foi provocado por lag, infelizmente. No momento do toque, Riffel estava com o pedal do freio acionado.

Carlos Santos mudou a trajetória de pista acertando o carro Charles Binsfeld, fazendo o rodar e perder posições. Juciê Zanine também foi atingido e também perdeu posições. Resultado da análise: Punição de 12 pontos ao piloto Carlos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate