terça-feira, 5 de junho de 2018

Ricardo Macieski vence em Imola e amplia vantagem no GT4

Ocorreu ontem (04) a segunda etapa do campeonato 'GT4 Cup', realizado no circuito de Imola, na Itália. Com a presença de 22 pilotos, esperava-se algumas mudanças de forças devido a diferença em relação a La Sarthe, pista que sediou a primeira etapa. De fato, algumas mudanças foram vistas como os Ginettas G55 andando muito forte. Mas uma coisa não mudou: Ricardo Macieski conseguiu novamente vencer a corrida.

No warmup, os pilotos Marcos Riffel, Eduardo Silva e Thiago Pontes se destacaram pelos bons tempos que registraram com uma pista que não estava com nível máximo de aderência.

Na qualificação, uma surpresa: Lucas Araújo foi quem fez a pole como tempo de 1:51.696. Foi uma surpresa para o próprio piloto que conseguiu marcar o tempo em sua última tentativa com o cronômetro já zerado. Ricardo Macieski e Eduardo Silva ficaram a sessão inteira alternando a liderança, mas Macieski levou a melhor com 1:51.774, enquanto Eduardo, em terceiro, fez 1:51.887.

Na corrida, porém, Ricardo Macieski fez uma excelente largada pulando na frente de Lucas ainda na reta. Fez uma corrida rápida, apesar de algumas dificuldades com retardatários, mas conseguiu se manter na liderança. Só não esteve na ponta quando fez sua parada, mas a recuperou quando os demais adversários também pararam, terminando assim na posição mais alta do pódio. Marcos Riffel, que largou em 5º, fez uma excelente corrida, andando forte e de maneira consistente em praticamente todas as voltas, o que lhe rendeu uma excelente segunda posição. Mario Segadilha, que largara em 6º, também conseguiu andar rápido e discretamente foi avançando na corrida para completar o pódio.

A próxima etapa será realizada no dia 18 de Junho no circuito australiano de Bathurst - Mount Panorama. Confira abaixo as tabelas de resultados da prova de ontem, o VT da corrida, algumas fotos e a classificação do campeonato.















_____




_____
RESULTADO DOS PEDIDOS DE ANÁLISE:
Lucas Araújo realiza manobra arriscada e provoca toque com Ricardo Silva em uma tentativa de ultrapassagem, o que resultou no toque entre os carros, fazendo Ricardo Silva ir para fora da pista e perder posições. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Lucas Araújo.
Paulo Filho atinge o carro de Daniel Junqueira após perder o controle de seu carro ao perder aderência na saída de curva. Resultado da análise: Acidente de corrida, sem punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate