terça-feira, 3 de julho de 2018

Marcelo Castro domina etapa de Monza pelo GT4

Tivemos ontem (02) a quarta etapa do GT4 Cup, realizada no circuito de Monza. A etapa foi realizada com a participação de 23 pilotos entre várias equipes diferentes. Sem favoritos até o início do warmup, a etapa trazia grande de expectativas sobre como seria o desenrolar da corrida e seus reflexos para a classificação do campeonato.

No warmup, alguns pilotos começavam a despontar. Marcelo Castro, Mario Segadilha e Tihago Pontes se destacavam pelos bons tempos que registraram na sessão. Na qualificação, Marcelo Castro confirmou o favoritismo ao fazer um temporal, registrando 01:56.581, quase meio segundo de diferença para Ricardo Macieski em segundo com o tempo de 01:56.953. Em terceiro se classificou o piloto Ricardo Silva com 01:57.063.

Na largada da corrida, Marcelo Castro foi superado por Ricardo Maciseki, mas conseguiu recuperar a primeira posição ainda na primeira volta e, andando muito forte durante toda a corrida, sem cometer erros, completou a prova em primeiro. Ricardo Macieski e Ricardo Silva fizeram ambos uma corrida muito segura, onde praticamente não sofreram ameaças e terminaram em segundo e terceiro respectivamente, mesma posição em que largaram.

A próxima etapa será realizada no dia 16 de Julho do circuito de Road America. Abaixo você confere as tabelas de resultados, o VT da corrida, as fotos do evento e a classificação do campeonato.




















 ____



_____

RESULTADOS DOS PEDIDOS DE ANÁLISE:

Paulo Filho atinge o carro de Cirenio Ramos durante freada, numa tentativa de ultrapassagem, fazendo o carro de Cirenio escapar, bater no muro e perder posições. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Paulo Filho.

Bruno Sousa acerta a traseira do carro de Eduardo Silva enquanto era ultrapassado por fora na última curva, fazendo seu carro rodar e perder posições. Resultado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Bruno Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate