terça-feira, 24 de julho de 2018

Paulo Filho domina etapa final em Spa pelo GT2

Ocorreu ontem (23) a última etapa do 'GT2 Challenge', campeonato que foi realizado em 6 etapas extremamente competitivas e emocionantes. Spa Francorchamps foi o palco dessa última etapa e nela Paulo Filho mostrou superioridade diante dos adversários na pista.

No warmup, quem dava as cartas de melhores tempos no cronômetro eram os pilotos Mario Segadilha, Randal Rodrigues e Gustavo Vidal. Mas não dava para tirar nenhuma conclusão até então, pois via-se claramente que os pilotos estavam em treinos distintos.

Na qualificação a verdade começou a aparecer: Paulo Filho manteve-se a maior parte da sessão na pole e se qualificou para a largada em primeiro com o tempo de 2:16.247. Em segundo ficou o piloto Thiago Pontes com 2:16.613 e, em terceiro, Marcos Kornievicz registrou 02:16.753.

Na corrida, Paulo Filho fez uma boa largada, mas foi ultrapassado por Marcos Kornievicz ainda na primeira volta onde permaneceu pela primeira metade da corrida, administrando a diferença de quem vinha atrás, andando forte, mas seguro e com cautela. Como adotou a estratégia de não parar, reassumiu a liderança da prova quando Kornievicz fez sua parada, de onde não saiu mais até cruzar a linha de chegada com distância segura (quase 10 segundos), garantindo assim uma vitória merecida pela forma rápida e segura com que fez sua prova.

Thiago Pontes fez corrida semelhante a de Paulo Filho, largou em segundo e perdeu duas posições no início da corrida, permanecendo em 4º até a sua metade, mas reassumiu a segunda posição com a parada dos adversários e, também andando forte e seguro por toda a corrida, garantiu a segunda posição no pódio.

Randal Rodrigues, que largou na 4ª posição, envolveu-se em um pequeno acidente o que lhe custou todas as posições na pista. Mas não se deu por vencido, tratou de andar extremamente rápido, volta-a-volta, alcançando e superando os adversários em excelentes disputas, o que, em conjunto com a estratégia de não parar, lhe rendeu a 3ª posição para completar o pódio, um excelente resultado, principalmente se for observada a necessidade de economizar pneus e combustível que se faz necessária quando se adota a estratégia de não parar. Um pódio com muitos méritos, sem dúvida.

Dessa forma encerra-se o campeonato GT2, com o título da Make Your Point entre as equipes e Gustavo Vidal campeão entre os pilotos, o que será confirmado nos próximos dias após a análise dos pedidos.

Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida, as fotos da prova e a classificação do campeonato.




















 ___



Obs.: Não houveram pedidos de análise. Portanto a classificação acima é final e definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate