terça-feira, 17 de julho de 2018

Thiago Pontes domina em Road America pelo GT4 Cup

Ocorreu ontem (16) a penúltima etapa do campeonato GT4 Cup no circuito de Road America. E diferente das demais etapas os Ginettas G55 é quem ditava o ritmo sobre os Porsche Cayman. A expectativa sobre a corrida é se essa diferença se confirmaria.

No warmup, o destaque na tabela de melhores tempos ficou para os pilotos Thiago Pontes, Paulo Filho e Marcelo Castro. Na qualificação, Thiago Pontes revezou a liderança da sessão com Eduardo Silva por várias vezes, mas sua última volta foi matadora ao cravar 02:13.513, mais de meio segundo para Eduardo, que ficou em segundo com 02:14.021. Em terceiro se qualificou Ricardo Silva com 02:14.881.

Na corrida, Thiago Pontes perdeu a liderança na primeira volta, mas recuperou a ponta na volta seguinte e, andando forte por toda a prova, abriu vantagem segura e tranquila para cruzar a linha de chegada em primeiro com mais de 25 segundos para o segundo colocado. Mario Segadilha, que largou na sétima posição, conseguiu evitar os acidentes e se manteve rápido na pista, fazendo boas ultrapassagens e acertando também o seu momento de parada, conseguindo terminar a prova na 2ª posição. Marcelo Castro, que largou em quinto, também protagonizou boas disputas na pista, conseguiu se sobressair e, apesar de ter se envolvido em um acidente, conseguiu alcançar a 3ª posição da corrida para completar o pódio da prova.

A próxima e última etapa ocorrerá no dia 30 de Julho no circuito belga de Spa Francorchamps. Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida, as fotos da prova e a classificação do campeonato.



















____


____

RESULTADOS DOS PEDIDOS DE ANÁLISE:

Bruno Sousa acerta o carro de Marcelo Castro ao retardar a freada para tomada de curva, fazendo-o rodar e perder posições. Resultadado da análise: Punição de 10 pontos ao piloto Bruno Sousa.

Mario Segadilha perde a tração do seu carro e, na tentativa de controlar, empurra o carro de Lucas Araújo pra fora, fazendo-o escapar da pista, bater e perder posições. Resultado da análise: Sem punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate