terça-feira, 31 de julho de 2018

Thiago Pontes vence a última etapa do GT4 Cup

Tivemos ontem (30) a etapa de encerramento do GT4 Cup, campeonato que foi realizado em 06 etapas e que foi marcado por grandes disputas e fortes emoções em todas as provas. E não foi diferente nessa última etapa, que foi realizada em Spa Francorchamps para definir os vencedores entre os pilotos e entre as equipes.

No warmup, Ricardo Macieski, Thiago Pontes e Mario Segadilha foram os destaques da sessão por ocuparem os 03 melhores tempos respectivamente. Na qualificação, no entanto, Eduardo Silva foi quem dominou a sessão estando sempre na pole até o seu encerramento registrando o tempo final de 02:28.761. Ricardo Macieski fez o segundo melhor tempo com 02:28.984 e Marcelo Castro o terceiro melhor tempo com 02:29.541.

Na corrida, Thiago Pontes, que largou da 4ª posição, conseguiu se manter na pista sem se envolver em acidentes, mantendo-se em ritmo forte junto aos ponteiros e, protagonizando boas disputas, assumiu a liderança da prova ainda na primeira metade da corrida de onde não saiu mais até cruzar a linha de chegada com folga de 38 segundos de diferença.

Ricardo Macieski, que fez uma ótima largada assumindo a ponta, perdeu posições em disputas e punições de cortes de pista, mas conseguiu se recuperar e retornar à sua posição de largada até o término da corrida.

Ricardo Silva também andou junto dos ponteiros desde o início da corrida e, apesar de ficar boa parte em segundo, cedeu sua posição a Ricardo Macieski para contribuir com o campeonato de pilotos e permaneceu em terceiro para completar o pódio da prova.

Com este resultado, Ricardo Macieski conquista o título de campeão entre os pilotos e a Square Racing é campeã entre as equipes, o que será confirmado após os resultados dos pedidos de análise.

Confira abaixo as tabelas de resultados, o VT da corrida, as fotos da prova e a classificação do campeonato.
























____


____

Obs.: Não houveram pedidos de análise. Portanto, a classificação acima é definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate